O Mistério do Banheiro

28 maio

Por que homem tem tanta curiosidade em saber o que nós, mulheres, fazemos quando vamos em grupo ao banheiro, seja em balada, restaurante ou festa? Hoje resolvi desmistificar esse ato que, pra nós mulheres é algo normal, mas pros homens é intrigante, interessante e curioso.

Nem quero pensar pra onde a imaginação fértil masculina flui cada vez que presenciam a cena de três, quatro ou cinco amigas se retirando de um recinto pra ir ao banheiro. E o pior é que sempre fazemos isso, é quase involuntário. Será que eles nunca repararam que  a gente sempre volta com maquiagem retocada? Ah, verdade, esqueci que homem não repara nessas coisas…

Num banheiro? Com as amigas? A gente retoca a maquiagem, ajeita a roupa, o cabelo e os sapatos (é, amigos, os pés doem em cima de um salto alto, mas não vamos dar o braço a torcer na frente de vocês, né?), se empresta acessórios como batom, rímel, pó compacto, escova de cabelos, e em casos extremos, absorvente. Sempre tem alguém precisando de uma dessas coisas e da ajuda de outra mulher pra se realinhar e voltar pra festa impecável.

Também fazemos fofoca e falamos mal de alguém, e essa é a melhor parte! Fazemos ali algum comentário ultra-mega-master-blaster maldoso que não podíamos fazer na frente de todos. Por vezes falamos de vocês, bem ou mal, depende do caso. E aí podem aparecer frases do tipo “Fulano está dando em cima de você, agarra ele!”. Também falamos de outras mulheres, das roupas delas, cabelo, atitudes, e observamos muito bem se as de fora estão tentando atrair algum macho do nosso grupo, do nosso território.

Vocês insistem em imaginar coisas, ter uma curiosidade quase cômica e se perguntar “o que tanto elas fazem quando vão ao banheiro em grupo?”. Mas é isso. Simples assim. Nada secreto, misterioso ou glamuroso. Nada que vocês não poderiam saber, nada impublicável, aliás, pra nós é algo tão banal. E aí vocês vão questionar: “mas será que é só isso mesmo?” Acreditem, é só isso. Mas se não for, vocês não vão saber… 😉

Anúncios

4 Respostas to “O Mistério do Banheiro”

  1. Worldmillenium 23 de agosto de 2010 às 14:21 #

    Nós sabemos que as mulheres falam no banheiro… É o que elas falam que nós queremos saber. Informações vitais que poderiam nos fazer toda a diferença são ditas entre aquelas paredes brancas azuleijadas!!! Homem sabe como se sente quando no meio de uma conversa, todas as mulheres que compõem o juri, se retiram pro banheiro pra dar o veredito. É uma das piores ansiedades do mundo, e em questão de minutos, uma saida que ia bem dá uma virada de mesa total…

    Nós homens não fazemos isso nem de brincadeira. Nós temos a desvantagem de só poder discutir o esquema tático antes e depois do jogo, enquanto as mulheres podem a qualquer momento pedir tempo e ir pro vestiário discutir a estratégia. Homem de verdade jamais vão fazer isso. Até porque se um homem quiser ir com outro pro banheiro, desconfie da essencia dele. Por isso mesmo quando um homem diz: “vou no banheiro” o amigo já diz: “precisa anunciar?”

  2. cursohumanidades 2 de junho de 2010 às 19:43 #

    Por favor escreva mais sobre este complicado e a mim incompreensível mundo feminino…Talvez não possa ser compreendido mesmo, mas pelo menos quero tentar conviver…rs.

  3. Carol 29 de maio de 2010 às 17:24 #

    Muuuito massa Jé! é exatamente oq fazemos no banheiro! AHSIAHSIUHA // Como uma OOOTIMA jornalista qe vc já eé, escreveu muito bem! Simplesmente ADOREI!
    Amo você primaa ♥

    Ps: concordo com vc, a melhor parte é ir ao banheiro pra fazer fofoca!IAHSIUAHSIU

  4. Lisete 28 de maio de 2010 às 20:00 #

    Jé, amei o blog, muito bom mesmo,leve, sutil, meigo, interessante, gostoso de ler.
    Estou orgulhosa de vc
    bjs
    te amamos muitos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

associacaodasletras.wordpress.com/

Site da Associação das letras, promovendo a divulgação da literatura em Joinville e região

Blog da Boitempo

Aqui você pode encontrar informações dos livros e eventos realizados pela editora Boitempo. E, principalmente, pode interagir e ajudar na construção da editora que ousou ter uma cara e conquistou seu espaço produzindo livros de qualidade

Alecrim

Espaço terapêutico

Língua e Literatura

Blog da Professora Maria Lúcia Marangon

A&D SCHOOL

studiarenonfamale-prof.Spagnuolo

%d blogueiros gostam disto: