Dia Dos Namorados

12 jun

O que significa o Dia dos Namorados para as mulheres? Depende. Nesse post vou mostrar as diferentes visões femininas relacionadas a esse dia.

Para as solteiras temos duas situações opostas. Algumas mulheres se lamentam por estarem sozinhas, e encaram o fato de não terem namorado como se fosse a pior coisa do mundo. Elas têm que ouvir suas amigas que namoram falarem sobre a data, e os presentes que compraram,  e aonde os respectivos amores vão levá-las… e imaginam (se martirizando) que queriam poder fazer o mesmo.

A vontade delas nesse dia é alugar filme romântico e comer brigadeiro debaixo das cobertas. Algumas até gastam mais consigo mesmas nessa semana pra se sentirem melhor, dizendo “me dei um presente de dia dos namorados”, justamente porque ninguém vai dar presente pra elas.

As outras solteiras nem ligam, acham que o Dia dos Namorados é um dia qualquer, uma data comercial inventada no meio do mês de junho no Brasil porque não há nessa época nenhuma data comemorativa pras lojas faturarem. Se tiverem que ficar em casa, nesse dia, ficarão; se quiserem sair, vão sair. Não se sentem encalhadas só porque não vão trocar presente com ninguém, só porque não vão fazer nenhum programa especial com alguém.

Há também as que têm namorado, que esperam ansiosas por essa data pra trocarem presente e ganhar mais carinho dele.  Elas ficam com os olhinhos brilhando só de pensar o que seu amor está preparando pra comemorar o dia junto com elas,  ficam se perguntando o que dar de presente pra ele e planejam cada detalhe para um dia (ou noite) inesquecível.

Essas são as que mais se decepcionam se o cara não compra nenhum presente pra entregar ou não prepara nada pra passarem a data juntos. Elas ficam realmente bravas, porque se dedicaram tanto “e ele nem retribuiu!” Criam expectativa em torno dessa data e se não têm retorno, seu humor oscila entre irritação e tristeza . Se houver retorno, tudo lindo, elas ficam mais apaixonadas. O mesmo acontece com outras datas que elas consideram importantes, mas isso é assunto pra outro post! 😉

Anúncios

2 Respostas to “Dia Dos Namorados”

  1. Worldmillenium 23 de agosto de 2010 às 14:04 #

    Uhm sabe o que é?? Temos que encaixar esses fatos no contexto globalizado das relações de interações relacionais no tecido social huahauhahehehaha!! Deixando o palavrório depressivo dos cientistas sociais de fora, acho que a situação é tipo mais ou menos essa:

    1)O mundo de hoje é movido a dinheiro. Nós vivemos dinheiro, comemos dinheiro (as comidas caras, não o papel-moeda), respiramos dinheiro, etc. Comprar presente pra alguém que a gente gosta no dia dos namorados, no aniversário, nas festas, etc. significa gastar dinheiro com essa pessoa, e como só gastamos dinheiro pro que a gente gosta, mostramos que gostamos dessas pessoas. O dia dos namorados é um dia comercialóide realmente, mas em razão dos sentimentos envolvidos, é quase um trato implicito com a outra pessoa pra um nível mínimo de atenção. Tipo, pelo menos nesse dia vc me dá presente. Por isso que eu sou contra traições! Além de imoral, é um presente pra cada pessoa que vc enrola, o maior perdedor, inclusive em termos materiais, é o traidor!

    2)Nós sempre esperamos atenção da outra pessoa, mas como no dia de hoje nunca sabemos quanto vai durar uma relação (e o tempo médio cai cada vez mais rápido) nós aprendemos a fórmula: se vc não gera expectativas, não sofre frustração quando elas não se realizam. Mas se por algum motivo as pessoas fazem as vezes um pequeno esforço que não é nem de perto o que a gente merece, mas fez mesmo assim, já sente um pequeno alivio no espirito, achando que vale a pena insistir mais tempo. O ser humano sempre precisará iludir a si mesmo para se levantar na próxima manhã… traaaaagiiiico…

  2. Livia 12 de junho de 2010 às 23:10 #

    Adoreeeeeeeeeeeiiiiii rsrsrsrs!!!!
    Nem preciso dizer em qual deles me encaixo, neh =)
    Bjuuu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

associacaodasletras.wordpress.com/

Site da Associação das letras, promovendo a divulgação da literatura em Joinville e região

Blog da Boitempo

Aqui você pode encontrar informações dos livros e eventos realizados pela editora Boitempo. E, principalmente, pode interagir e ajudar na construção da editora que ousou ter uma cara e conquistou seu espaço produzindo livros de qualidade

Alecrim

Espaço terapêutico

Língua e Literatura

Blog da Professora Maria Lúcia Marangon

A&D SCHOOL

studiarenonfamale-prof.Spagnuolo

%d blogueiros gostam disto: