A vida é feita de escolhas

9 maio

Eu nem sei mais como aquela conversa estranha começou, só sei que o tempo todo eu pensava em colocar um ponto final. Terminar algo que nunca existiu. Mas que minha mente de garotinha teimava em acreditar na existência. Desde o começo eu sabia que ia dar errado, porque minha vida é um livro no qual todas as páginas parecem ser iguais. E eu até tenho medo de virá-las. Medo de que a história se repita. Pensei que com você poderia ser diferente. Não foi.

Você me disse que não tinha tempo. Tempo? Quando a gente quer estar com alguém, a gente arranja! Mas não fazia diferença, não é mesmo? Você sumia por uma semana, duas, um mês… e depois ressurgia me prometendo o mundo. Faz um favor pra mim? Dói dizer isso, mas não tem outro jeito. Não me procura mais, tá?

Deparei-me com sua indiferença como resposta. Antes, e mais ainda agora. Se você realmente se importasse não diria só e simplesmente “a escolha é sua”. Porque eu não tinha escolha. Aliás, tinha sim: continuar em algo que só me fazia mal ou parar por aqui. As duas opções eram ruins. Optei por uma em que meu sofrimento não fosse prolongado. E também, no máximo eu ia continuar a não ter alguém que nunca foi meu.

Lá no fundo eu desejava  que como por mágica você mudasse de atitude. E viesse atrás de mim. E mudasse o rumo dessa história que começa e termina sempre no mesmíssimo lugar. De onde eu não consigo encontrar uma brecha para sair e mudar tudo. Não foi exatamente um tiro no próprio pé, mas a vida é feita de escolhas. Mais um clichê na minha vida de repetições excessivas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

associacaodasletras.wordpress.com/

Site da Associação das letras, promovendo a divulgação da literatura em Joinville e região

Blog da Boitempo

Aqui você pode encontrar informações dos livros e eventos realizados pela editora Boitempo. E, principalmente, pode interagir e ajudar na construção da editora que ousou ter uma cara e conquistou seu espaço produzindo livros de qualidade

Alecrim

Espaço terapêutico

Língua e Literatura

Blog da Professora Maria Lúcia Marangon

A&D SCHOOL

studiarenonfamale-prof.Spagnuolo

%d blogueiros gostam disto: