Nota 7

12 jul

Tem aqueles dias que a gente não tá a fim de nada. A gente perde a hora num domingo preguiçoso, acorda às 11 horas da manhã e não tá nem um pouco a fim de se arrumar pra ir até o mercadinho da esquina comprar o almoço. Porque, convenhamos, nenhuma mulher espera encontrar nada de interessante além de comida, refrigerante e chocolate no mercadinho da esquina.  Ledo engano.

Porque aí a gente resolve sair vestindo um moletom velhinho mesmo, aquela roupa de ficar em casa, a primeira que viu no guarda-roupa. Nem passa chapinha no cabelo, só dá uma ajeitada, já que daqui-ali são cinco minutos. E é daqueles dias que você não quer nem ver homem pela frente. Lei de Murphy impera aqui: tem coisa no mercadinho da esquina e você será avaliada de alto a baixo. É, justo hoje que você té com um moletom que manchou na máquina de lavar e que marca aquela calcinha de vovó que você usou pra dormir na noite passada.

De repente, quando você tá lá com sua cestinha escolhendo qual chocolate vai levar pra comer na sobremesa, aparecem dois marmanjos. Você dá um migué, finge que nem viu (querendo que a pessoa passando despercebida fosse você) e passa reto por eles. Mas você percebe que eles olharam pra sua bunda. Tá, deve ser impressão minha, eles não olharam, não.

Ah, eles olharam sim! Porque quando você parte pra outra prateleira, vocês os vê olhando des-ca-ra-da-men-te pra sua bunda. E depois, ouve um pequeno comentário: pra essa aí eu daria nota 7. Epa! Só por causa do moletom velho e o cabelo não-muito-arrumado. Você quer que eu vá ao mercado como quem vai pra balada?? Se estivesse assim você me daria nota máxima. Aliás, de acordo com a escala medíocre que os homens fazem da gente, nem existe graduação pra quando estamos produzidas.

É que na verdade esses moços ainda acham que a gente anda arrumada e linda o tempo todo. A Angelina Jolie, a Cléo Pires, a Beyonce, a Débora Secco… vocês as veem lindas porque na frente das câmeras elas aparecem desse jeito. Às vezes nem tão bonitas, mas mesmo assim vocês as enxergam perfeitas. E aí querem que a gente seja assim artificial o tempo todo. Até parece que nunca viram mulher de verdade, nunca conviveram com uma mulher da realidade

Até a Britney, que já foi tão gata, é pega de surpresa com um moletom velho e manchado. E com o cabelo desajeitado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

LÍNGUA E LITERATURA

PROFESSORA MARIA LÚCIA MARANGON

A&D SCHOOL

studiarenonfamale-prof.Spagnuolo

A Bookaholic Girl

Blog sobre livros e um pouco de todo universo literário!

Arsenal de Ideias

Blog voltado ao universo da literatura! Aproveitem.

%d blogueiros gostam disto: