“Todo seu”

19 abr

ImagemMulher é um bicho competitivo quando o assunto é homem. A relação desarmônica entre os animais é por disputa de território. Aqui é a mesma coisa.

Imagine uma conversa entre duas mulheres, em que uma (1) está contando para a outra (2) que um cara com quem 2 já ficou, e que ela própria não quer mais, está dando em cima de 1.  A mulher número 2 simplesmente rebate que o cara só está fazendo isso porque quer de alguma maneira atingi-la, fazer uma cena de ciúme envolvendo as duas… ahn… amigas. Apesar disso, ela termina o diálogo dizendo “mas eu não o quero. Ele é todo seu”, como se ela quisesse falar “você pode tentar o que quiser com ele, mas quem ele quer na verdade sou eu”.

Uma vez eu estava num bar com uma amiga, e ela achou o barman lindo. Eu disse que não fazia o meu tipo, e que ela podia se sentir à vontade para ficar com ele. Sim, errei feio ao dizer isso, como se eu representasse alguma ameaça ao flerte dela, e ele fosse olhar primeiro para mim. Se eu não desse bola para ele, iria tentar ficar com ela. Minha amiga é um verdadeiro mulherão (e não estou sendo irônica, ela é mesmo) e ficou chateada com isso.

Hoje, me policio para não dizer “pode ficar com ele”, e definitivamente broxo em relação a um cara quando uma mulher me dá “autorização” pra ficar com ele, dizendo que ele é todo meu. Acho um puta menosprezo da parte dela me considerar inferior, “fique com meus restos”, e fico com raiva. Pena que nem todas vão se controlar para não ofender a amiga. Um mecanismo de autoafirmação para que ela diga que é mais linda, mais sexy e mais gostosa do que eu, e pura marcação de território. Como eu mesma já fiz.

2 Respostas to ““Todo seu””

  1. Augusto Negrini 31 de maio de 2012 às 16:03 #

    Pra essas situações os homens usam a boa e velha regra do eu vi primeiro! Se vc estava de olho na mina que ele falou primeiro que achou bonita, cale-se e conforme-se. Se ela não é seu tipo, você apenas deseja boa sorte. rsrsrs

Deixe um comentário

LÍNGUA E LITERATURA

PROFESSORA MARIA LÚCIA MARANGON

A&D SCHOOL

studiarenonfamale-prof.Spagnuolo

A Bookaholic Girl

Blog sobre livros e um pouco de todo universo literário!

Arsenal de Ideias

Blog voltado ao universo da literatura! Aproveitem.

