Senhor dos anéis

30 set


Anéis
Uma vez numa balada, eu e uma amiga nos sentamos para descansar (a velha teimosia de usar salto alto na balada e morrer de dor nos pés), e chegou um cara. Eu já tinha reparado que ele e os amigos dele estavam olhando muito – e a gente era presa fácil ali, sentadas – sentou do nosso lado e puxou assunto. Ele logo reparou que eu usava um anel, e me perguntou se eu sempre usava anel naquele dedo, ao que afirmei que sim. Então começou a discursar sobre o significado do uso de anéis em cada dedo da mão e as características de personalidade de quem os usa, de acordo com os deuses da mitologia grega que regem cada dedo.

Polegar: é o dedo de Poseidon, deus dos mares. Como era o único que não vivia no monte Olimpo, suas principais características eram a independência, a vida em liberdade e o livre-arbítrio, não sendo Maria-vai-com-as-outras e não seguindo modismos. Faz todo sentido se pensarmos que o “dedão” é separado dos outros quatro. Uma amiga minha sempre dizia que dava azar usar anel nesse dedo (tanto que parei de usar). A única coisa que li sobre isso é que por ser o dedo da individualidade, não é recomendado usar anel nele para que nenhum fator externo influencie sua vontade.

Indicador: é o dedo regido por Zeus, que é o pai dos deuses, e por isso representa liderança, poder, boa oratória e o gosto por negociar. Quem escolhe esse dedo para usar um anel se adapta a qualquer situação.

Dedo médio: representa Dionísio, o deus do vinho e da festa. As pessoas que utilizam o anel nesse dedo também gostam da liberdade, são festeiras, gostam de diversão e não se importam com que dizem a respeito delas. Essa falta de preocupação, quando exagerada, pode representar pessoas inconsequentes e que acarretam problemas. O dedo mediano significa falta de energia e cansaço, principalmente quando frequenta lugares movimentados.

Anelar: é o dedo do amor, regido por Afrodite, e representa uma pessoa romântica e muito ligada aos seus sentimentos ou as coisas do coração (diz-se que tem uma veia que chega até o coração, e por isso casais usam suas alianças nesse dedo). Representa pessoas dependentes de relacionamentos interpessoais. São seres generosos e que procuram constantemente a beleza em sua vida. Usar o anel no anular significa que a pessoa é bondosa e se preocupa com problemas alheios. É também defensora do amor e da família e tem ótima capacidade de expressão.

Mindinho: é regido por Ares, deus da Guerra, e por isso indica que a pessoa tem pouca paciência e entra facilmente em confusões ou brigas, tem comportamento autodestrutivo, conflituoso e explosivo. Quem usa anel no dedo mínimo demonstra que a sexualidade é muito importante nas suas vidas, já que o dedo está ligado ao chakra sexual. Essas pessoas são sensuais, atraentes e sedutoras.

O papo intrigou a mim e minha amiga, pois o tal estava descrevendo a gente com precisão. Para nossa surpresa, ele não estava xavecando nenhuma de nós duas, estava servindo de Cupido para os dois amigos que durante toda a conversa se mantiveram afastados. Eles começaram a tirar sarro do cara, chamando-o de “O Astro” (na época, estava passando na tevê a minissérie cujo protagonista era Rodrigo Lombardi).

Não sei se ele realmente gostava de astrologia (oi?) ou se havia feito um curso de Pick Up Artist, para aprender táticas de sedução para pegar mulher.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

associacaodasletras.wordpress.com/

Site da Associação das letras, promovendo a divulgação da literatura em Joinville e região

Blog da Boitempo

Aqui você pode encontrar informações dos livros e eventos realizados pela editora Boitempo. E, principalmente, pode interagir e ajudar na construção da editora que ousou ter uma cara e conquistou seu espaço produzindo livros de qualidade

Alecrim

Espaço terapêutico

Língua e Literatura

Blog da Professora Maria Lúcia Marangon

A&D SCHOOL

studiarenonfamale-prof.Spagnuolo

%d blogueiros gostam disto: