Me engana que eu (não) gosto

4 dez

Eu não sei acontece por aí, se é uma epidemia, sinais da modernidade, ou o que, mas uma opinião entre as minhas amigas (solteiras, claro porque as que namoram nem sabem o que é isso) é unânime: dá raiva quando os homens simplesmente somem. E eles vivem fazendo com a gente. Não acontece só comigo, nem só com você que tá lendo isso. É comigo, com você, com a Pâmela, a Thaís, a Stefany, a Larissa, a Luiza, a Fernanda, a Daniela, a Barbara, a Maria, a Nayara, a Cris, a Aline, a Laura…

Tudo parece lindo no começo, eles são super atenciosos e parecem arrumar tempo pra gente em meio a suas mil tarefas. De repente, tudo desanda. Eles perdem o interesse e, ao invés de avisarem que não querem mais ficar com você, não respondem mais mensagens, não falam mais com você, não telefonam mais. E quando você chama para sair, ou cobra deles, qualquer coisa, a resposta sempre é “estou sem tempo”. O resto da frase varia, o trabalho, a faculdade…

Sinceramente, essa não cola mais. A gente sabe que quando chega no ponto que o cara diz isso é porque quer “terminar” (não sei se esse seria a palavra certa, porque não se trata de um namoro, mas de um caso, rolo, whatever) mas não sabe como fazer. Então simplesmente some. Deixa a gente criando expectativas, esperando mandar mensagem, ligar… como tinha acontecido normalmente até aquele momento (e quando ele tinha tempo em meio às mesmas mil tarefas).

Eu realmente queria que aparecesse alguém com um mínimo de consideração que dissesse: olha, não quero mais sair com você. Se for dessa forma, a gente não corre mais atrás. Facilita a vida de todo mundo:  cada um vai pra um lado e tudo certo. Mulher de verdade entende que tá tomando um fora e não vai fazer drama. Pelo contrário, ela vai parar de chamar pra sair porque se dá valor e não vai correr atrás de alguém que não quer estar com ela. Claro que tem gente que faz estardalhaço, com choros e gritos, mas não tô falando dessas. A maioria, até onde eu sei, não faz essa cena.

E outra: a gente não tem bola de cristal pra adivinhar se vocês estão a fim de sair com a gente ou não. Então, se convidamos, parecemos loucas desesperadas e apegadas. Até podemos ter nos apegado, mas como vamos saber se o cara ainda quer alguma coisa SE ELE NÃO DIZ?

Então, esse post é um manifesto, por mim, por todas as minhas amigas e qualquer mulher que se tenha raiva dessa atitude (ou falta de atitude) masculina. Termino com um pedido:

HOMENS, PAREM DE TENTAR ENGANAR A GENTE E ASSUMAM QUE NÃO QUEREM MAIS!

Obrigada!

Deixe um comentário

LÍNGUA E LITERATURA

PROFESSORA MARIA LÚCIA MARANGON

A&D SCHOOL

studiarenonfamale-prof.Spagnuolo

A Bookaholic Girl

Blog sobre livros e um pouco de todo universo literário!

Arsenal de Ideias

Blog voltado ao universo da literatura! Aproveitem.

