Documentário: Clitóris, o prazer proibido

4 set

História, Medicina, Psicologia, Feminismo, Machismo, Direitos Humanos, Estatísticas. Esse documentário caiu na minha timeline do facebook e fui assistir devido à repercussão entre meus amigos, e pasmem, entre meus professores de universidade. Quando vi o título pensei que era algo bastante sensual. Mas não.

Ele dá uma verdadeira aula sobre a anatomia feminina e trata de um tema que até hoje é tabu: a sexualidade da mulher, seus desejos, e, por consequência, seus orgasmos. Estamos no século XXI e mesmo assim a mulher ainda é reprimida em sua sexualidade e renegada, até mesmo pela Medicina, que por vezes reluta em entender o que se passa no nosso organismo.

O documentário traz estudos (e você vai ver que existem pouquíssimos) que mostram a importância desse órgão tão pequeno. Parece exagero, né? Mas mulheres que passam por intervenções cirúrgicas na região genital não são mais capazes de sentir prazer algum durante uma relação sexual. E até os anos 20  as mulheres tinham seus órgãos sexuais mutilados quando médicos achavam que elas eram excessivamente nervosas ou histéricas, tal a repressão sexual que a mulher sofria. (Obs: e tem mulher que diz que não deve nada ao Feminismo, tsc, tsc.)

É uma verdadeira reflexão para que a mulher não mais renegue a si própria e passe a conhecer seu corpo e prestar atenção nele e em seus desejos. Um incentivo a se permitir ter prazer, como os homens o fazem: com liberdade e sem medo de ser julgado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

associacaodasletras.wordpress.com/

Site da Associação das letras, promovendo a divulgação da literatura em Joinville e região

Blog da Boitempo

Aqui você pode encontrar informações dos livros e eventos realizados pela editora Boitempo. E, principalmente, pode interagir e ajudar na construção da editora que ousou ter uma cara e conquistou seu espaço produzindo livros de qualidade

Alecrim

Espaço terapêutico

Língua e Literatura

Blog da Professora Maria Lúcia Marangon

A&D SCHOOL

studiarenonfamale-prof.Spagnuolo

%d blogueiros gostam disto: